quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vecchietti!

Eu não queria ter deixado o blog às moscas, mas os últimos meses foram realmente difíceis e o E.V.A. ficou totalmente de lado.
Bom, como faz muito tempo que não escrevo, eu gostaria de escrever sobre algo especial dessa vez: o nome do blog. Eu não o escolhi porque é meu sobrenome, mas sim por ser o nome que me lembra o meu avó. Pedro Paulo Vecchietti foi tapeceiro, artista gráfico e ilustrador e eu sinceramente gosto muito do que ele produziu.



Infelizmente eu não tive a chance de conhecê-lo muito bem, eu era muito pequena quando ele faleceu. Mas tem uma cena que me marcou muito. Eu devia ter uns quatro anos e estava em seu ateliê. Lá tinha um tear enorme para fazer tapetes com um já iniciado e ele me mostrava como fazia, mas de um jeito tão legal que até hoje eu lembro do rosto dele nessa cena.
Eu sei que não é o melhor nome pra um blog, afinal eu passei a vida inteira soletrando o meu sobrenome e imagino que isso não facilita na hora das pessoas tentarem achar o meu site. Mas eu queria muito que fosse algo especial pra mim, com um significado.



Ah, e para quem quer saber o significado, é "velhinho" em italiano.



Um comentário:

Olá, obrigada pela visita e pelo seu comentário!!