segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Caderno Decorado

Cadernos decorados que estou aprendendo na oficina de E.V.A.

A pessoa pode escolher as cores do caderno, das roupinhas e dos cabelos. Na faixa do lado esquerdo pode ser adicionado algum nome de sua escolha como "Dani"ou "Pré II". A capa pode ser removível, você pode trocar o caderno que está dentro, ou fixa.


Especificações: caderno tilibra 96 folhas grande. 
Valor: R$ 18,00
Orçamentos e encomendas: vecchiettiartesanato@gmail.com

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Caderno de receitas

Esse foi presente de chá de panela de uma amiga. Como ela pediu pra que cada uma levasse uma receita, imaginei que seria um presente bastante útil.

 Fichário pequeno revestido com EVA e com aplique de menina chef de cozinha.
 Créditos: Adri Marchi

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Tecidinhos

Os E.V.A.s estampados são imprescindíveis, mas eles, além de caros, são difíceis de achar (ao menos aqui em Floripa). Por isso eu uso tecidinhos. No começo, como tinha tantas coisas pra comprar (material, ferramentas, cursos...) eu sempre buscava na cestinha com retalhos ou restos, pra pagar bem baratinho. Tem que procurar bem, mas dá pra achar muitas peças boas por um ótimo preço.



A técnica acho que já é bem conhecida, mas se você ainda não fez, pode conferir aqui.

Para quem quiser entrar em contato, o nosso e-mail é vecchiettiartesanato@gmail.com.

Bom final de semana pelo visto de chuva a todos.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Potinhos Decorados

Voltando de vez e agora sem folgas! Vou me dedicar ao artesanato em tempo integral e, por isso, vou começar a aceitar encomendas. O e-mail para pedidos é: vecchiettiartesanato@gmail.com

Esse potinho fiz essa semana no curso de E.V.A. que estou participando. Coloquei cola cristal com glitter no lacinho e nos pés, acho que o brilho deu um charme e combinou bem com o tecidinho poa rosa com branco.
Essa semana vou preparar as peças de páscoa para postar aqui.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vecchietti!

Eu não queria ter deixado o blog às moscas, mas os últimos meses foram realmente difíceis e o E.V.A. ficou totalmente de lado.
Bom, como faz muito tempo que não escrevo, eu gostaria de escrever sobre algo especial dessa vez: o nome do blog. Eu não o escolhi porque é meu sobrenome, mas sim por ser o nome que me lembra o meu avó. Pedro Paulo Vecchietti foi tapeceiro, artista gráfico e ilustrador e eu sinceramente gosto muito do que ele produziu.



Infelizmente eu não tive a chance de conhecê-lo muito bem, eu era muito pequena quando ele faleceu. Mas tem uma cena que me marcou muito. Eu devia ter uns quatro anos e estava em seu ateliê. Lá tinha um tear enorme para fazer tapetes com um já iniciado e ele me mostrava como fazia, mas de um jeito tão legal que até hoje eu lembro do rosto dele nessa cena.
Eu sei que não é o melhor nome pra um blog, afinal eu passei a vida inteira soletrando o meu sobrenome e imagino que isso não facilita na hora das pessoas tentarem achar o meu site. Mas eu queria muito que fosse algo especial pra mim, com um significado.



Ah, e para quem quer saber o significado, é "velhinho" em italiano.